quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O TEMPO
Einstein. Lei da relatividade ->” Com a descoberta da relatividade descobrimos que o tempo e o espaço não são separados. Quando qualquer matéria atinge uma velocidade próxima a metade da velocidade da luz, o efeito sobre o tempo passa a ser cada vez mais marcante, pois há um efeito crescente e muito mais evidente da velocidade sobre os intervalos de tempo... O passado, o presente e o futuro são apenas ilusões ainda que tenazes. Ele nega qualquer significado absoluto e universal ao momento presente e a simultaneidade é algo relativo”
“A flecha do tempo denota uma assimetria do mundo no tempo, e não assimetria ou fluxo temporais.

Benedito - A essência do tempo é um antiquíssimo enigma que para a maioria de nós o tempo não é não apenas real, mas mestre de tudo que fazemos.
O tempo é eterno ... ele não passa por nós ... nós é que passamos por ele.
O passado ... presente ... e o futuro .. é apenas “o agora” para o observador do evento.

Eu estudo há décadas ... e o questionamento não tem fim!!!

O despertar na Via Láctea – Uma história da Astronomia, Timothy ferris, Editora Campos, Rio de Janeiro, 1990
Eugênio Scalise Jr.
Um leitor desavisado, ao se deparar com este livro poderá se sentir atraído, na esperança de que ele contenha respostas místicas sobre a Via Láctea. Puro engano. Na realidade, o americano Timothy Ferris, jornalista e professor de Astronomia da Universidade da Califórnia, nos leva a viajar pelo tempo, mostrando como evoluíram os conceitos filosóficos que culminaram na concepção atual do Universo. Embora hoje, falemos corriqueiramente em galáxias, a idéia de que hanitamos entre bilhões de galáxias só foi firmemente estabelecida a cerca de sessenta anos.

*OS VEDAS* 
"Acostumado a meditar longamente nas Verdades sussurradas,
esqueci-me de tudo o que é dito nos livros escritos e impressos"
A Senda... é a Meditação Profunda...
Não preciso mais ... vou direto a fonte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

*BEMVINDO AO BECO DAS INCERTEZAS*