quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

EM BUSCA DA ORIGEM DA VIDA 
(Eu tenho reparado que a maioria dos irmãos não estudam as ciências da humanidade _ Um Iniciado tem que saber um pouco de tudo _ Um excelente livro pra começar!)
O QUINTO MILAGRE -Paul Davies
Teria a vida começado por acaso numa "sopa primordial"? 
Ou seria ela uma lei física do universo, portanto possível de florescer em outros planetas? Desde que a Nasa anunciou a descoberta de fósseis de vida microscópica em um meteorito de Marte - fato que acabou não se comprovando -, questões como essas voltaram a jornais e publicações científicas passaram a ser discutidas por cientistas e leigos.
Abordando um dos maiores desafios para a ciência, o físico e escritor Paul Davies não se detém diante dos desafios filosóficos e técnicos da questão. 
Das teorias mais antigas às recentes descobertas da genética e da biologia molecular, em O quinto milagre ele trata da busca incessante por evidências científicas que esclareçam o surgimento da vida na Terra.
Sem medo de assumir hipóteses pouco ortodoxas - como a teoria de que a vida teria vindo de Marte ou mesmo surgido no centro da Terra -, Davies faz uma incursão pela paleontologia, geologia, cosmologia, genética e biologia molecular, integrando de forma notável todos esses domínios da ciência. 
Em O quinto milagre - título extraído do quinto fiat divino do Gênesis - ele também surpreende ao escrever sobre temas complexos de forma acessível, além de mostrar uma refinada erudição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

*BEMVINDO AO BECO DAS INCERTEZAS*