domingo, 14 de março de 2010

*QUE MUNDO É ESSE?*

*Nosso mundo, num contexto cósmico, se situa numa zona intermediária de existência, nem é o pior dos mundos e nem o melhor, há mudos muitíssimos mais elevados espiritualmente que o nosso, mas também mundos bem píores.
Como zona intermédiaria temos de tudo, espíritos de luz... como Jesus, e das trevas como Nero.
A gama de variedades é imensa, do zero ao infinito, sendo assim ninguém é totalmente bom ou totalmente ruim.
Com tantas varidades de Egos, é bem difícil chegarmos a um denominador comum, a confusão é tremenda, e os pobres espíritos renascidos ficam perdidos num emaranhado de doutrinas confusas e temerárias, perdidos não sabem a onde ir, em que acreditar e a quem seguir. Tornando se isso, uma feira com frutas perfeitas e frutas podres que serão jogadas fora num amanhã qualquer.
Mas... como muita gente chegando e poucos partindo para um mundo melhor, a qualidade piora cada vez mais, no momento a qualidade espiritual de nosso mundo está bem ruim, e como estamos no fundo do poço, não há mais o que perder, temos que de qualquer maneira seguir rumo ao topo, ou por bem ou por mal, a Natureza se encarrega disso.

6 comentários:

  1. Será que os niilistas estão perdidos?

    A nossa sociedade em sua maioria é assim. Não acreditam mais, todos mentes, enganam, as pessoas acabaram trocando a ciência pelos seus deuses, questionam-se mais sobre coisas que antes eram consideradas "verdades"...
    O lado negativo de nossa sociedade foi a perda do universalismo e da atemporalidade, as pessoas buscam preencher seu vazio com o prazer imediato, estacionando pela busca dos desesejos.

    Acredito que somos a terra, animais, plantas, seja o que for são nossos irmãos e vieram de uma mesma origem, não somos mais nem menos do que tudo que existe. Como todos os outros animais, nós temos obrigação com a nossa casa.

    O que mais atrasa o homem é ser escravo do sistema em que ele mesmo cria e sustenta pra si, inclusive de seus dogmas. O fato de trocar a realidade pela fantasia.

    Hoje somos catalogados por aquilo que possuímos, como se possuir fosse algo real.

    A felicidade é um estado de espírito que provêm de toda aceitação da vida, não como um ser apático e morto...mais como alguém totalmente entregue à realidade.


    Bom, só uma opinião particular.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei tb de tudo isso e me preocupo tanto que as vezes me deixo abater, os incrédulo me chamam de louca, será que vou ter que carregar um fardo tão pesado por estar no meio de ignorantes. Mas é bem por aí que devemos nos perceber e caminhar, mesmo tendo um fardo pesado, talvez colocando o pé em outro lado do poço eu consiga subir. Tentarei sempre, desistir jamais...

    ResponderExcluir
  3. *Grato... minha irmã... estamos tateando no escuro ...mas um encontraremos a LUZ.

    ResponderExcluir
  4. Mas... temos que ir em frente... ou pelo amor... ou pela dor... não há saida!

    ResponderExcluir
  5. Quando eu me for
    Quando eu te deixar por 1:00 hora, sentirás minha ausência..e pensarás em mim. Quando eu me for por um dia, te sentirás inquieto e lembrarás de mim como junco lembra o sol cépido que o aqueceu. Quando eu me for por uma semana, ancioso aguardarás a minha volta, como porto aguarda o seu veleiro. Quando eu me for por um mês, sentirás nostalgía, uma saudade imensa te deixará insatisfeito. Quando eu me for por um ano a angústia e a ansiedade te farão sofrer. E quando eu me for para sempre? Quando eu não mais te ver... Quando eu não mais sorrir contigo...Quando não mais tiveres o meu carinho. Quando não mais tiveres o meu amor. Quando não mais tiveres a minha presença... Parecerás sofrer, parecerás morrer, parecerás frio e indiferente. Mas qual nada...Não deves querer sofrer, não deves querer morrer... Sería uma fuga. Lembra-te que o nosso amor, esse pobre amor, foi muito mais alimentado de recordações e sei que são lindas, te ajudarão a sofrer menos. Podes lembrar de mim, sorrindo ou com lágrimas nos olhos, triste ou alegre. Quando estiveres só, lembra-te que eu tb gostava da solidão. Sozinho poderás ter o mais lindo dos encontros, o encontro contigo mesmo. Quando estiveres com uma flor entre as mãos, lembra-te que muito te amei. Não a destrua. Quando ouvíres a nossa música, lembra-te que nada no mundo poderá fazer com que ela deixe de ser nossa. A sinfonía é eterna. Quando ouvíres uma criança, não te esqueças que para ti sempre fui uma criança inocente. Somente as crianças sabem o que querem. E...Quando alguem te beijar o rosto, lembra-te que eu tb beijei estas faces.. E uma carícia é sempre motivo de ternura.Quando alguem te olhar dentro dos olhos, lembra-te que eu sempre te olhei assim. Só os inseguros não o fazem. E quando fores arrumar uma mexa descuidada de teu cabelo, lembra-te que muitas vezes eu o fiz. Quando ofenderes alguem e vires os olhos cheios de lágrimas,lembra-te que muitas vezes assim fiquei. Sensibilidade não quer dizer fraqueza. E quando alguém te amar muito, não te esqueças que eu tb muito te amei. Assim quando eu me for pra sempre, terás em tudo a minha presença e não sofrerás e estas lindas recordações te darão forças para enfrentar a vida. Te trarão a necessidade de alguem, te animarão na busca de algo que preencha o vazio de teus momentos de nostalgia. Lutarás contigo mesmo...E essa será a pior das lutas, mas lembra que tudo é passageiro. E tão esquecida eu não serei...Serei para ti uma tristeza imensa, uma recordação quase vaga, uma saudade final, uma chama quase apagada. Eu serei vento, eu serei brisa, eu serei noite, eu serei dia...Eu serei um pouco de tudo, tudo de nada. Eu serei o tempo que passou. Serei um instante que ficou no tempo de tua nobre vida. Só te esquecerei, quando alguem conseguir pintar o barulho de uma lágrima que cai.

    ResponderExcluir
  6. Mas tudo isso é sãngsara (este mundo de ilusões)!

    ResponderExcluir

*BEMVINDO AO BECO DAS INCERTEZAS*