terça-feira, 14 de julho de 2009

NINGUÉM É O QUE PARECE SER

Disse-me uma senhora: "Você não parecer ser o que escreve, (eu respondi brincando a um texto sério)." Realmente como diz um amigo: "!Papel aceita tudo.". A gente vê textos, livros, poemas, orações lindíssimas que enchem nossa alma de amor, mas se formos ver a vida pregressa da criatura que escreveu, tem muito a desejar e alguns são verdadeiros canalhas, na mídia ou na internet a coisa é terrível.
Como diz Os Vedas: "Acostumado a meditar longamente nas verdades sussurradas, esqueci-me de tudo o que é dito nos livros escrito e impressos."
E também é muito mais fácil escrever (dizer) do que seguir. Interno de uma ordem religiosa cansei de estudar as escrituras sagradas e os livros editados, que diziam tudo o que devíamos seguir, e quando perguntavamos aos mestres: "Mas o fulano (mestre também) fez isso ou aquilo, ele não está errado." Olhem a resposta dada:"Façam o que eu digo mas não façam o que eu faço." Achava isso de uma tremenda sacanagem. Tanto que a maioria dos sacerdotes de religiões exotéricas ou mestres de ordens "divinas", mandam suas ovelhas a seguir os que disseram os Grandes Seres, como Jesus, como o voto de pobreza, castidade. Agora quando se vai a um culto, vê-se todos gordos, bem nutridos e ricos e avarentos.
Os livros sagrados, são apenas livros, servem como aprendizado e não farão de ninguém (como as religiões também)um iluminado.

2 comentários:

  1. Boa noite guardião!
    De fato este post é muito pertinente...eu mesma por diversas vezes, desconheço quem sou...como poderei saber se aquele que se diz ser, realmente o é???
    Paz e Luz irmão*

    ResponderExcluir
  2. ...muito bom...autênticidade é tudo!

    ResponderExcluir

*BEMVINDO AO BECO DAS INCERTEZAS*