quinta-feira, 11 de junho de 2009

*A PASSIVIDADE*

*Na natureza não há atalhos, ninguém pode ficar passivo diante da roda da vida, tem que tomar partido. Digamos que estamos num centro de 360°, do qual um dos caminhos devemos escolher, o qual, depende de nós porque a mãe natureza não impõe ou diz: "Faça isso ou aquilo, siga este ou aquele caminho", mas diz: "Os caminhos são estes, mas a escolha é sua", pois temos o Livre-Arbítrio para escolher sendo que a responsabilidade pela escolha é somente nossa. Podemos trilhar o caminho de olhos abertos ou vedados, vedados é como atravessar uma avenida de olhos fechados, a possibilidade de sermos atropelados
é imensa. A maioria dos seres, passam a existência como um sonho, nada construido ou fazendo, outros procuram a vida toda seu caminho mas não o encontram, alguns o encotram mas não tem coragem de segui-lo, somente alguns previlegiados o encontram e o seguem.
O verdadeiro caminho, é difícil, com muitos de obstáculos o qual vencemos batalhando todos minutos da vida, sem descanso e sem saber quando termina, no budismo chama-se o Abismo da Vacuidade, todo jovem Cristo tem de atravessá-lo, não há outro caminho. Ter o nosso Getsemani, o Horto das Oliveiras, onde a solidão é única, só nossa.

3 comentários:

  1. *Os Himalayas do espírito são poucos!

    ResponderExcluir
  2. Não diria "somente alguns poucos privilegiados", mas " os mais previdentes" o encontram mais rapidamente.
    Entendo que temos duas formas de aprendizado: a primeira vivenciando experiências e a segunda, aprendendo com o exemplo das experiências alheias.
    Todos chegaremos, lá, uns mais rápido outros de forma mais lenta, porque um dos atributos da divindade é bondade e justiça, Ele é Pai e nos dá a todos a mesma oportunidade. Só depende de nós, afinal é uma questão de Livre-Arbítrio. Abraço amigo

    ResponderExcluir
  3. Mana... em milhões de anos...só um se integrou ao Ishvara (Buda)... infelizmente... os Grandes Instrutores (Iluminados) conta-se nos dedos.

    ResponderExcluir

*BEMVINDO AO BECO DAS INCERTEZAS*