domingo, 15 de fevereiro de 2009

*VOCE TEM RELIGIÃO*

Quando me perguntam, fico a pensar. o que o irmão entende por religião, se for ter sacerdotes,
templos, rituais, livros sagrados, credos, irmandades. um Deus pessoal, etc... não... não tenho.
Sacerdotes... como diz o Senhor Buda: "Somos sozinhos na Senda Solitária, temos que gerir o nosso próprio karma, e não tem nenhum Deus para no ajudar, eles também tem seus karmas."
Templos... meu templo é o Universo e o meu próprio coração, Deus não tem necessidade de nenhuma casa de alvenaria.
Rituais... eu gosto de rituais... acho bonito e até faço alguns... mas achar que um ritual vai evoluir-me, ou entrar em contato com uma divindade... ou potestade, tenho minhas dúvidas.
Livros Sagrados: Acho-os excelentes, para estudo, aprendizado, mas achar que só eles trazem a Verdade, ou adorá-los, ou são palavras de um Deus, não acho mesmo.
Credos: eu não os tenho, o credo engessa a mente do ser, fica bitolado, fanático. Eu tenho consciência das coisas, como do sãngsara, da impermanência da coisas, da interenidade da vida, do karma, do Dharma, do Vazio, do Tao etc.
Irmandades: eu prezo pela unicidade dos seres, e toda religião, credos, ordens, fraternidades,
são ótimas para criarem a separação e não a união dos seres. Um diz eu pertenço a aquela religião, aquela ordem, aquela fraternidade, portanto eu sigo a Verdade,eu sou o escolhido, o melhor, esquecendo que não somos ninguém, e que somos todos iguais, não importando a qual pertence.
Deus pessoal: É válido alguém acreditar num Deus pai, protetor, Deus dos Exércitos, criador, que castiga, tudo bem... cada um tem o livre-árbitrio de seguir seu caminho, e ninguém pode criticá-lo por isso... como eu sempre digo "cada um com seu karma. Mas, o meu Deus, é o Altíssimo, o Imanifesto, o Vazio, que esta Além da Eternidade, Além da Existência, sem Forma, sem Substância, Sem tempo e alem Dele... não há mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*BEMVINDO AO BECO DAS INCERTEZAS*