domingo, 22 de fevereiro de 2009

*O QUE É UM AVATAR*

"Eu ainda tenho dúvidas (como diz Lao Tse..."Todo mundo tem certezas, só eu tenho dúvidas),
no termo sãnscrito quer dizer Aquele que desce, mas desce de onde? Do Ishivara (logos), do Cosmo, é um Deus de seu Universo? É a MOnada? Será que é todo Iluminado que desce? vejamos o que diz Annie Besant: "Fundamentalmente Ele é o resultado da evolução. Em kalpas
há muito passados, em outros mundo e não neste, ou melhor em diversos Universos mais primitivos que o nosso, os que seriam Avatares, subiam degrau por degrau, a imensa escada da evolução elevando de mineral a planta, da planta ao animal, do animal ao homem, do homem ao Jivãnmuka, do Jivãnmuka para mais alto e mais alto ainda, até a poderosa hierarquia que se estende para além Daqueles que Se libertaram dos liames da humanidade; até que afinal, elevando deste modo, Eles se despojam não apenas de todos os limites do "Eu" separado, mas entram no próprio Ishivara e se expandem na consciência total do Senhor, tornando-se unos no saber, como sempre haviam sido unos na Essência com aquela Vida eterna do qual originalmente
surgiram, vivendo nesta vida, centros sem circunferências, centros vivos unidos ao Supremo. Estende por trás de um Destes, a corrente infinita de nascimentos apóas nascimentos, de manifestação após manifestações. Durante a fase em que Elefoi humano, durante a longa elevação da escadaria da humanidade, duas características especiais assinalaram e separaram o futuro Avatar das fileirasdo homens. Uma era seu Bhakti absoluto, a sua devoção ao Supremo: pois aqueles que são Bhaktas e para os quais seu Bhakti uniu-se a Jnãna, ou á Sabedoria, porém
alcançar este alvo; pois, pela devoção, segundo Shri Krisnha, um homem pode "entrar em Meu Ser"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*BEMVINDO AO BECO DAS INCERTEZAS*