quinta-feira, 30 de maio de 2013

" RINDO COM O BUDA MENINO

Eu meditei sobre a Luz, e a encontrei.
Porque ela estava dentro de mim mesmo.
Então, eu vi um sol em meu coração.
E, dentro dele, alguém sorria...
Surpreso, eu descobri um Buda* em mim.
Sim, um Buda menino, pura luz e contentamento.
E ele me disse: “Ano novo é toda hora.
É qualquer momento em que há renovação.
Quando o Ser se permite respirar de maneira consciente.
Quando se nota o Himalaia inteiro dentro do coração.
É todo momento em que o pensamento encontra a compaixão.
É quando o universo inteiro é encontrado dentro de um sorriso.
E, dentro desse sorriso, estão todos os seres sencientes.
Ano novo é tornar-se criança da Paz Perene.
É deixar as mágoas antigas e o tempo que se foi.
E também o que virá... Para viver o momento presente, sempre.
Ano novo é soprar para longe as cinzas dos propósitos mortos...
Para respirar um Grande Amor e renascer em si mesmo.
Por favor, veja o Buda em todos os seres.
E, além de abraçar a todos, também abrace a si mesmo.
E que o seu sorriso seja sempre puro, como o Amor real é.
Todos nós somos crianças no coração pacífico do Buda.
E miríades de Bodhisattvas** velam em silêncio pela humanidade.
Ano novo é isso: aprender a rir igual Criança-Buda.”

P.S.:
Sim, eu meditei sobre a Luz, e a encontrei rindo em mim.
E ela era um Buda menino...

Om Mani Padme Hum!*"

Um comentário:

*BEMVINDO AO BECO DAS INCERTEZAS*